tributo ao yhf

Para quem não sabe tá rolando um tributo ao Wilco, em comemoração aos dez anos de lançamento do disco Yankee Hotel Foxtrot (carinhosamente chamado, também, de yhf). Como quem está organizando tudo é o brother Luiz Espinelly (ex-Young), eu paguei para fui convidado a participar.

E como eu tinha possibilidade de escolha, fui direto em uma das minhas preferidas. Inocência minha. Quanto mais se gosta de algo, mais difícil de fazer uma homenagem. O texto saiu, mas, como diria Borges, uma pessoa não escreve o que gostaria de escrever,  e sim o que é capaz de escrever. Ainda mais quando vi que entre os escribas há pessoas cujo trabalho admiro, como André Takeda e Marcelo Costa. Desta feita não sei se estou inteiramente contente com o resultado final, mas até que gostei dele, me afeiçoei, como um filho maldito. Bueno, sem mais delongas, aí vai meu texto, meio ficcional, meio impressionista, para uma das melhores músicas do yhf e do Wilco (in my opinion):

Kamera

Tudo começa com uma vontade de captar tudo. Nesta aventura pictórica nada se perderia, tudo seria registrado. Porém de repente se percebe uma mudança de foco, não é mais o reflexo, a imagem, que importa, mas o que fora perdido. E começamos a perceber que registrar tudo pode nos trazer más lembranças. A escuridão à espreita do que escapou da memória. Então é mais fácil quebrar o espelho, não saber o que houve ou por que aconteceu, de qualquer forma estamos perdidos na rua tentando reconhecer um rosto familiar. Um caminho de volta à tranquilidade perdida. Ao menos há a chance de tudo ter sumido no esquecimento. Mas não está tudo bem.

Esse post foi publicado em Ficções, Indicações e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para tributo ao yhf

  1. Luiz F disse:

    Eu curti.

  2. Rody Cáceres disse:

    eu também…

Deixe um comentário

