Da falta de tempo (ou indicações para quem o tem)

Na velocidade em que vivemos, às vezes lamentamos que os dias têm apenas 24h não é verdade? Porém, cada vez mais dividido em duas vidas – a real e a virtual – o sujeito contemporâneo tem mesmo que se desdobrar para dar conta de tudo nos dois “meios de vida”.

Como tendo a me perder e priorizar uma ou outra, volta e meia preciso me desconectar da virtual para as coisas funcionarem na real. E em tempos de afunilamento das disciplinas do Mestrado, ficam cada vez mais leituras para o já escasso tempo. E nesse caso a prioridade é evidente. I’m sorry, bloga!

Nesse meio tempo em que fiquei sem tempo, rolou aqui na blogosfera minha coluna de estreia no Blog do Coletivo Fita Amarela. Devido minha falta de criatividade, a coluna se chama canhestramente Letra Amarela e se propõe a discutir Literatura. Tarefa um tanto árdua em tempos de Internet, mas um desafio que me agrada.

Convido, então, todos a visitar a coluna (assim como outras por lá, vale a pena):

Você tem fome de quê?

Para quem não conhece o Coletivo, basta dar uma olhada no blog e nas ações que essa galera tem promovido para valorizar a cultura riograndina.

Outra boa dica de leitura (para quem está com tempo) também tem ligação com o Coletivo.

É o blog De solas e asas, da Andréia Pires.

A Andréia – que além de escrever bem pra caramba foi quem me convidou para colaborar no blog dos Fitas – está também lançando seu primeiro livro, que tem o mesmo nome do blog.

Quem quiser garantir um exemplar, basta acessar o blog – mais precisamente aqui – e ver como proceder para receber, em casa, um exemplar autografado. Garanto que não irá se arrepender! (o que pode ser comprovado pela leitura do blog dela)

E voltando a temática do tempo (e da velocidade), aproveito para dizer que não percam tempo e cliquem nos links acima (:D). Com certeza sua vida não-virtual também agradecerá!

Esse post foi publicado em Divagações, Indicações e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Da falta de tempo (ou indicações para quem o tem)

  1. Tu és um queridão! E a tua coluna bombou de acessos lá no blog do Fita. E não só porque tu tens um monte de amigos virtuais. Certeza!

  2. Paulo Olmedo disse:

    Que nada, tu merece, mesmo! Tenho certeza que o livro vai ser um sucesso!

    E fico contente em saber dos acessos da coluna, porque a ideia é que as pessoas tenham contato com um pouco de Literatura sem achar chato, maçante, essas coisas. Ou eu tenho muitos amigos, mesmo 😛

Deixe um comentário

