Los Hermanos, o show

Voltando de Porto Alegre, foi que me ocorreu algo: era a primeira vez que eu viajava a uma cidade apenas para ver um show. Até mesmo a vizinha Pelotas, e não foi por falta de oportunidade, me fez deslocar da pacata Vila da Quinta apenas com o intuito de apreciar algumas poucas horas de boa música. E nem preciso dizer que o arrependimento foi zero!

Tenho certeza que eu (e mais a galera que lotou o Pepsi On Stage) apreciei um dos melhores shows da minha vida. Uma integração sem igual entre artistas e público – que cantou junto praticamente todas as músicas, de forma empolgante – que eu nunca tinha visto igual.

Destaca-se nesse ponto o domínio de palco da banda carioca, sabendo jogar com o público, interagir com a platéia fazendo dobradinhas e deixas e até, em certos momentos brincando com a galera. Isso sem contar a homenagem ao Rock Gaúcho feita no bis. Destaque para Rodrigo Amarante, que quebrou tudo e não parou de tocar mesmo tendo uma corda arrebentada.

Outro destaque foi a pontualidade e sensibilidade da banda para o público que tinha ido lá para curtir Los Hermanos. Foram mais de 20 músicas, abrangendo os quatro discos (e fases) da banda, o que garantiu a alegria de quem foi lá para ouvir Casa pré-fabricada, Retrato para Iaiá e o Velho e o Moço como quem queria mesmo era ouvir Pierrot e Anna Julia.

Setlist do show. Fonte: Blog Volume (ClicRBS)

Apesar de alguns chatos que não paravam de se movimentar durante o show (ATÉ QUANDO?) deu para curtir bastante um das minhas bandas preferidas e umas das poucas que faz música de qualidade EM PORTUGUÊS. Pena que, aparentemente, o retorno é apenas comemorativo e não definitivo (apesar de eles terem tocado uma música nova).

Enfim, fico feliz de ter presenciado Los Hermanos ao vivo, tocando um repertório que me é comum e, principalmente, agradável. E aproveito para mandar um abraço para meu brother Alex Bitu, que me acompanhou na indiada.

Eu, barbudo e extasiado (e “apavorado”) ao fim do show.

“Eu gosto é do estrago”

Esse post foi publicado em Resenhas e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Los Hermanos, o show

  1. rodycaceres disse:

    Eles voltaram a tocar ANNA JÚLIA!
    Deve ser muito legal ir a shows das bandas que gostamos! EU nunca fui a um show das minhas favoritas. Quem sabe um dia…

  2. Paulo Olmedo disse:

    Cara, eu acho que eles nunca deixaram de tocar em shows, mas sim na TV (lembro de eles falando isso no Faustão). Na minha opinião, nem precisavam tocar, mas tem gente que acho que foi lá só pra ouvir essa…

    Quanto à sensação, sem dúvida é ótimo ouvir uma banda de que se gosta e que, principalmente, se sabe todas s letras. 🙂

Deixe um comentário

