New Girl, primeira temporada

Para início de conversa, preciso declarar que sou bitch da Zooey Deschanel e que mesmo se a série floopasse eu continuaria assistindo. Acontece que, felizmente, isso não é a realidade.

A verdade é que New Girl começou titubeante. Quase entediante. Mas eu seguia fiel, atento àqueles olhões azuis. Jess parecia só uma versão amalucada de Zooey, Nick (Jake Johnson) parecia interessante mas perdido em romancezinho bobo com a protagonista; Schmidt (Max Greenfield) parecia uma fonte de humor exagerado, quase pastelão. E a troca inesperada de Coach (Damon Wayans Jr.) por Winston (Lamorne Morris); além disso, “erros” de continuidade, episódios centrados somente na personalidade de Jesse entre outros fatores faziam com que não se tivesse esperança em New Girl. Mas eu tive. E fui recompensado.

Aos poucos os personagens foram ganhando identidade, os roteiristas perceberam que centrar somente na Zooey seria arriscado e começaram a fazer episódios centrados nos outros personagens. Schmidt foi crescendo como pilar do humor e Winston cresceu como personagem. Cece foi incorporada ao elenco fixo – decisão mais do que acertada. Ponha na conta aí, também, as (ótimas) participações especiais de Justin Long e Dermot Mulroney que, além da ótima química com Zooey, tinham personagens com personalidade, o que rendeu ótimas cenas para a série. Nick é que anda meio devagar, mas tem futuro.

A partir da segunda metade da temporada, mais precisamente o episódio “Fancyman”, a série mostrou uma série de ótimos episódios, nos quais ressaltavam-se a química entre os personagens e um senso de humor afiado, fazendo com que a série – a esta altura já renovada para segunda temporada – conseguisse sua afirmação.

O Season Finale, apesar de ser um pouco inferior aos que o antecederam, deixou várias possibilidades em aberto e a certeza de que New Girl veio para ficar.

Meep! Meep!

Ainda não participou da PROMOÇÃO do blog para concorrer a um livro do Bukowski?

Tá esperando o quê? Clica aqui e participa!

Anúncios
Esse post foi publicado em Opinião, Resenhas e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para New Girl, primeira temporada

  1. Eu adoro ela. Mas não consigo deixar de pensar: não é mesmo a Kate Perry? 😛

  2. Alisson Souza disse:

    Na minha opinião, essa Zooey Des… alguma coisa, vende a ideia daquele video Last Friday Night da Katy Perry: a adolescente que usa aparelho e óculos fundo de garrafa, mas que surpreendente se revela uma musa titubeante, aquela velha historia de adolescentes do baile de formatura dos EUA. However, teu texto foi convincente e, eu, como um bom ouvinte e compreensivo critico que sou, preciso realmente ver tudo para ter minha opinião totalitária. – mas primeiro tenho que terminar Community. Boa tentativa, cara!Hehe. Talvez eu mude de ideia, talvez não ( leia= não como se quisesses mudar minha opinião ou se ela contasse, mas pq é bom entender o ponto de vista, assim como se fazer entendido para outras pessoas). Ótimo texto!

  3. Paulo Olmedo disse:

    Andréia
    Elas se parecem, mesmo hahaha

    Alisson
    Community sempre será prioridade, segue por essa. Mas dá uma chance pra New Girl, tá merecendo. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s