Retomada…

Olá, pessoal!

Estou de volta, para movimentar as coisas por aqui.

A proposta é simples: tentar postar todos os dias. O verbo “tentar” está ali porque conheço minha (falta de) disciplina, mas o esforço se faz necessário não só pra não deixar o blog às traças (virtuais), mas também para me impor um ritmo de escrita que vai me ser necessário muito em breve.

O planejamento desta retomada inclui algumas colunas fixas e outras não-fixas. Vamos a elas:

Resenhas e Indicações

Algo que já havia feito por aqui, a ideia é resenhar livros, séries, filmes (jogos, quem sabe), etc. Ou seja, expor a opinião a respeito de algo no âmbito cultural, mas de forma mais organizada que antes (hehehe). Quanto às indicações, não se restringem apenas às resenhas, mas a tudo que eu julgar necessário alertar.

Versão Brazileira (FIXA)

Essa ideia não é só minha, a tive em conjunto com meu amigo Michel Correa. Como ele não se organiza (hahaha) estou trazendo a iniciativa pro meu blog. Basicamente, trata-se de pegar versões obscuras (ou desconhecidas) de músicas em inglês e discorrer sobre elas. Obviamente que estou me referindo ao bom e velho Rock and Roll e a versões no mesmo nível, portanto não esperem forrozeiros cantam Umbrella 😀

Opinião

Mais uma viagem do que um exercício de lógica. O plano é dissertar sobre algo corrente, polêmica talvez,  e expor alguns pontos de vista a respeito. Já tenho, inclusive, uma série preparada para movimentar as coisas… hehehe

Assunto da Semana (FIXA)

Uma extensão da coluna Opinião, porém de forma mais sistemática. Aqui quero tentar articular algo sobre o assunto corrente da semana, seja na esfera nacional, regional, estadual ou municipal. O negócio é não se esquivar e meter a cara. Mesmo que seja pra apanhar.

Memórias Presentes

E com essa começam as colunas de ficção (mais abertamente, óbvio). Brincando com o fato de que o passado só pode ser revisto através da (maldita) memória, pretendo trazer causos, lembranças, acontecimentos da minha infância/juventude (ééééé amigo, tô ficando velho) e de forma lúdica rememorar tais “eventos”.

Conto da Semana (FIXA)

Essa coluna visa a divulgação de minha produção contística. Alguns texto serão buscados do semi-morto a razão do absurdo para circularem novamente, outros serão desencavados da obscuridade de meu arquivo. Porém, o ideal será produzir textos inéditos. O desafio está lançado.

Promoções

Pensou que faltaria aquilo que impulsionou os acessos no começo do blog? Pretendo realizar, pelo menos, uma vez por mês um sorteio de um livro. Afinal, o Vida Irreal também é cultura. E incentivo à leitura é parte dos planos.

_____

Desnecessário é dizer que a participação dos leitores é muito importante. Ninguém gosta de falar sozinho hehehe Então, espero dicas, sugestões (especialmente na coluna Versão Brazileira), pitacos, enfim, interação. Estejam à vontade. O espaço é nosso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Retomada…

  1. Quando tiver promoções, ganharei tudo. =)

    E tens que contar todos os causo da vila da Quinta… vai fazer sucesso! HASUIHAUISHAUI

    Tu tá perdendo tempo, Paolo! haha

  2. Prometer é barbada. Quero ver manter a frequência.

    Eu já me dou por satisfeito com uma postagem semanal.

  3. Paulo Olmedo disse:

    Freak, fica fria, esse é meu projeto de livro, já está até em andamento… hehehe aqui é mais pra brincar com a ideia…

    Felipe, pois é, mas a tenteada é livre hehehe

  4. Michel Corrêa disse:

    Mão na massa então! uhauahuahh! As versões brazucas dão pano pra manga por um boooom tempo hein!

    “ahhh, deixa essa boneca, faça-me o favor…” hauhauuhau!

    Po, tem que ter os forrós também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s