Dicas de economia literária

Olá, povo!

Hoje venho com boas notícias para aqueles que, como eu, apreciam literatura.

Primeiramente, o alerta é para meus conterrâneos riograndinos. Sabem aquela lojinha que tem na entrada do Calçadão que vende tudo por 2,39 (eu chamo de 2,39, mas deve ter nome, eu é que não sei)?

Pois então, algum tempo atrás dava para encontrar alguns clássicos da literatura em edições bem sem-vergonhas, dignas de 2,39. Pois qual não foi minha surpresa quando, dia desses, entrei ali para ver a disponibilidade literária e me deparei com livros de grandes editoras. E tudo a 2,39! Obviamente, não são livros que fazem sucesso com o público em geral, mas para quem vive no meio acadêmico (especialmente o das Letras) tem títulos bastante aproveitáveis. Comprei um livro de contos/crônicas/resenhas do Bernardo Carvalho, autor de Nove Noites, e um do Deonisio da Silva, consagrado pelo A Cidade dos Padres. E tudo por menos de R$5,00!!!!

Além desses que citei, há livros de editoras como Rocco, Planeta, Record, entre outras. Tem até um livro de fotografia (esse por R$5,00, se não me engano).

Pois bem, para aqueles que não moram na querida Rio Grande e não podem desfrutar a barbada, a dica é o sempre bem-vindo Submarino. Por mais que eu já tenho ouvido – e testemunhado – reclamações com o site, sempre tive sorte. E pelos preços que eles apresentam…

A promoção da vez é de sagas. Tem desde Douglas Adams até Neil Gaiman, entre outras boas oportunidades. E tudo baratim.

Outra promoção circulando por lá é dos quadrinhos a R$ 9,90. Esta tem poucos títulos, mas há coisas de respeito como Robert Crumb, Milo Manara e Bill Waterson (Calvin e Haroldo).

A hora é essa, gurizada! Enjoy it!

Esse post foi publicado em Indicações e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

