Fall Season (1)

É, amigos, a Fall Season está de volta. E com ela aquela enormidade de séries que o tempo não nos deixa ver. Assisti a alguns retornos e novidades e aqui vão minhas primeiras impressões:

How I Met Your Mother

Não adianta, a série pode não ser tão engraçada quanto já foi, os personagens parecem estar amadurecendo, mas a série ainda me encanta. O segredo de HIMYM é a familiaridade que os personagens têm com o público, nos apegamos tanto a suas histórias, manias e personalidades (outro ponto positivo da série) que queremos cada vez mais ver esses personagens em ação, ver quais os caminhos que irão tomar até chegarem à fase “adulta”. E mesmo não sendo dois episódios épicos (sim, foi uma Double premiere), foram bons episódios e até fiquei contente quando o Old Ted disse “man, we’re not even close to the end”.

Two And a Half Men

Noticiamos com pesar o falecimento…” é assim que começam as notas de falecimento nas notícias de rádio que a minha mãe ainda insiste em ouvir. E quando terminei de assistir ao episódio de reestréia de TAAHM a voz fúnebre do locutor me veio à mente. Mesmo quando Alan Harper segurava as pontas da série, todas as piadas eram baseadas em Charlie. Charlie (o Sheen) não era o ator mais pago das séries por coincidência, a série era toda baseada nele. Não por acaso os melhores momentos do episódio foram referências à Charlie (o Harper). O “novo” TAAHM parece uma desculpa para mostrar Ashton Kutcher sem camisa e uma tentativa (frustrada) de calcar a série em Alan. Jake, por exemplo, tornou-se de vez um figurante e a Berta, pelo jeito, vai se tornar figura cada vez mais difícil (infelizmente). Acho que a série não passa dessa temporada. Seria bom para o Chuck Lorre deixar se ser arrogante e admitir que a série dele acabou quando ele demitiu Charlie Sheen.

2 Broke Girls

Nova série de comédia da CBS. Como vai ao ar em dia de comédias pode ter sucesso comercial. Como série ainda tenho minhas dúvidas. A história não é lá essas coisas. Garçonete experiente e mal-humorada tem que aceitar em sua vida sua nova colega que é uma ex-milionária mimada que acabou de per tudo o que tinha. A química entre as duas atrizes até que é boa e primeira garota (a garçonete) até que convence bem, além disso a série tem bons personagens secundários (Earl, o velho negro, Oleg, um cozinheiro russo que dá em cima das garotas o tempo todo, e Han, o asiático dono do restaurante que mudou de nome para ser aceito nos EUA). O primeiro episódio não foi ruim, teve até bons momentos, mas a série tem um quê de Shit My Dad Says, o que não me parece um bom indício. Como passatempo para o vício até serve, mas a série precisa evoluir (até acho que tem condições para isso) senão vai ter o mesmo destino de SMDS.

The Playboy Club

Outra série nova. A série aborda os bastidores do clube da Playboy no início dos anos 60. Visualmente, a série tem seus atrativos (para homens, claro), afinal não é qualquer série que conta com uma porção de mulheres vestidas de coelhinha da Playboy, mas a série vai além. Conta a história de uma coelhinha em particular que para se proteger de um estupro acaba assassinando acidentalmente um chefão da máfia. Gostei do primeiro episódio e acho que a série tem futuro. O jogo de poder entre coelhinhas experientes e novatas pode ter sérias conseqüências, além disso a série aborda jogos políticos, máfia e luta por direitos sexuais (uma das coelhinhas é homossexual). Acredito que a série tem potencial para crescer e ser muito mais do que uma série sobre um grupo de mulheres bonitas com orelhas de coelho e pompons na bunda.

Por enquanto só assisti a essas, assim que eu ver as outros premieres, dou meus pitacos.

Esse post foi publicado em Resenhas e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Fall Season (1)

  1. Rody Cáceres disse:

    Cara, que sucesso tem o meu ebook? auahuah! Velho, fiquei com vontade de ver o PLAYBOY CLUB, pois o TAAHM acabou…Cara, me envia novamente o e-mail com a editora que imprimi barato… Valeu

  2. prolmedo disse:

    Teu e-book é sucesso nas redes sociais 😀
    Vais ficar na vontade, Playbooy club chocou a sociedade americana e foi ceifado após a exibição do 3° episódio. TAAHM ainda não acabou mas tá indo pro banha com o Ashton Kutcher…
    valeu pelo comment!

Deixe um comentário

