Voltando à ativa?

Buenas, gurizada maluca, estamos na correria!

Como vocês devem saber, abandonei a ficção bloguística há um tempinho já – no estático, mas não morto A razão do absurdo – porém, isso não quer dizer que abandonei totalmente a escrita criativa.

A despeito do que ouvi do escritor riograndino Renato Modernell, numa oficina há uns dois anos, não pratico a escrita sistematicamente. De fato, sou um vagabundo. Mas de vez quando algumas ideias aparecem e ponho-las (que bonito, hein!) no papel.

Neste ano que se passa – e meu famigerado livro não sai hehehe – já criei um roteiro para Graphic Novel (tem uma página dela aqui), três roteiros nonsense para mini-metragem (a la Monthy Python) e voltei a trabalhar em cima do meu primeiro romance (um projeto que já se arrasta há três anos, no mínimo).

Porém, para alegria de todos (ou não!), escrevi recentemente três continhos que disponibilizo aqui. São textos curtos (textículos). Vamos a eles (para baixar o .pdf é so clicar no título do texto):

Auto-infligência

Um mini-conto sobre sucesso, mercado editorial, autores (quase)”famosos” e com uma pitada de sarcasmo. Dediquei-o ao meu amigo Rody Cáceres, com o qual compartilho várias ideias. O sacana não perdeu tempo e já o publicou no blog dele (aqui ó). Falando nele, ele está lançando seu primeiro e-book, o qual pode ser adquirido aqui.

O ser do espelho

Uma viagem filosófica e metafísica. A visão especular como forma de representação. Cachaça é recomendada para essa leitura.

O guri da venda

O filho que mais me dá orgulho, dessa leva. Um conto legitimamente gaudério, inspirado nas histórias que meu pai me contava, com vasto vocabulário macanudo. Tem um quê de um outro conto que escrevi, mas mesmo assim me traz lembranças da infância e uma ar do pampa às fuças. hehehe

Portanto, essa postagem é para afirmar que não voltei à ativa, de fato, nunca deixei-a. Volta e meia pode aparecer algo por aí. Mas sentado é a melhor forma de esperar.

Esse post foi publicado em Ficções. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Voltando à ativa?

  1. Rody Cáceres disse:

    Obrigado pela citação… e, tu sabes, espero pelo teu livro… Ah! O link do meu “bagulho” tá errado…

  2. Paulo Olmedo disse:

    Corrigirei. Baixasse os textos? Se tu ler, me dá um feedback. 🙂

  3. Rody Cáceres disse:

    Brother, tô numa época difícil, cheio de provas e trabalhos, assim que der, como tu sabes, lerei teus textos… abraços.

Deixe um comentário

