Fala sério, Thalita

Alguém já ouvi falar de Thalita Rebouças?

Para quem não conhece, Thalita é uma escritora brasileira de literatura infanto-juvenil. Autora de sucesso, famosa pela série “Fala sério”. Do pouco que tive contato com os livros da Thalita pude perceber que não se encaixam no meu gosto – mesmo eu não sendo mais um pré-adolescente. Eu diria até que seus livros são comercialmente apelativos e pelo jeito dá certo. Eu sou mais um Hans Christian Andersen, um Esopo, um Irmãos Grimm ou o nosso Monteiro Lobato.

Pois bem, no seu mundo literário, Thalita faz sucesso. Porém, a moça parece querer ir mais longe. Há algum tempo faz reportagens para o Programa Video Show – reportagens fúteis na minha opinião, mas tem gente que gosta – na Rede Globo e volta e meio vejo seu rosto em algum canto perdido no site de esportes globoesporte.com. Até aí tudo bem.

Acontece que, domingo, final da manhã, ligo a TV para assistir a um programa de ESPORTE (o Esporte Espetacular, da Rede Globo) e me deparo com Thalita Rebouças dando seus pitacos na bancada do programa.

Estranhei, obviamente. Daí corta para uma reportagem sobre o Gre-Nal da decisão do Gauchão (que seria à tarde), depoimentos de Júnior Viçosa e Leandro Damião sobre o clássico, volta para a imagem da bancada, a apresentadora pergunta para a Thalita Rebouças o que ela acha da decisão do Gauchão.

Eis que Thalita responde: “Não sei, não entendo nada de futebol, mas os dois (Damião e Viçosa) são uns fofos, qualquer um que ganhar está bom.”

Fala sério, Thalita! Fala sério, Globo!

Se é para dar uma opinião de conteúdo como essa, que se coloque crianças, que, de fato, são fofas. Estou estupefato até agora. Só não sei se é pela participação da escritora ou pelo fato de ela ter achado que Leandro Damião e Júnior Viçosa são fofos.

Esse post foi publicado em Opinião e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Fala sério, Thalita

  1. Glaucia disse:

    MUITO BOM! Pensei a mesma coisa e mais algumas impublicaveis! Hahahahaha
    abs!

  2. prolmedo disse:

    hauuhahuahauha deixa quieto 🙂

  3. Chico Cougo disse:

    Essa mulher é chata bagarai. Aliás, tem umas figuras no sistema Globo/RBS que eu não sei como conseguem tanto espaço: Thalita Rebouças, Fabrício Carpinejar, Maurício Saraiva, J.A. Pinheiro Machado, Ana Maria Braga (o papagaio é mais talentoso que ela!)…

    Porra, tanto talento cheio de idéias sensacionais e os caras investem nessas portas!

  4. É só comer amordaçada!
    Pronto!

    Falando em RBS, eu gostaria de saber quem é que come (ou dá o cu) pro Paulo Brito pois é inadmissível que um cara tão fraco, tão ruim e tão simplório continue narrando jogos numa emissora como a RBS!

    Paulo Brito tenta (em vão) criar um “Mito” à base de chavões folclóricos que não são nada engraçados e sim caricatos e ridículos; tenta ser um Celestino Valenzuela e acaba que não é nenhum dos dois.
    Primeiro porque Celestino é insubstituível, segundo porque ele – Brito – é muito fraco! Fraquíssimo!

  5. Paulo Brito agora é o dono do Globo Esporte. Não existe mais a parte nacional do programa comandado por cariocas no RS. Pelo menos falam mais do RS.

    Sobre futilidades, é o que aparece na TV aberta 90% do tempo ou mais. Tirando alguns telejornais e transmissões ao vivo de esporte, o resto é praticamente só futilidade. Lamentável.

  6. Rody Cáceres disse:

    Mas me admiro de vcs. espararem alguma coisa da Globo e da Thalita… Cara, tô curtindo horrores tuas crônicas e acho que deverias escrever alguma coisa para o Agora On Line. Eles estão precisando de um humor como o teu… Abraços

  7. Rody Cáceres disse:

    Porra, “espararem” foi pra acabar. Eu nunca corrijo meus comentários, que horror… Blargh!

  8. prolmedo disse:

    Verdade, a mediocridade está tomando conta da TV. mas nem sei se isso é novo.

  9. Freak disse:

    Eu acho que o Damião faz gols fofos, sim!

    Gente, não existe matéria “cabeça” no Vídeo Show. No entanto, a proposta do programa é justamente essa: ficar puxando o saco dos programas da própria emissora. Por isso, não me admira que uma criatura tão besta esteja apresentando quadros bestas.

    Nem sabia que isso daí era escritora! E tu sempre me queimando, hein Paulinho? Tenho futuro com mimimi sim! Depressão tá hype nowadays! ;D

Deixe um comentário

