O gremismo nos tempos do cólera…

Nos idos tempos que não voltam mais, havia um time tricolor que arrebanhava a atenção por onde passava. Não que fosse o mais belo, ou o mais puro, de fato, alguns o consideravam tosco e muitos tinham reservas quanto a ele.

Este Florentino Ariza dos Pampas tinha um amor platônico pelas vitórias, pelas glórias. E chegou mesmo a conquistá-las e, diferente do original, chegou ao ponto de tocá-las, de possuí-las.

Os áureos tempos de Florentino Ariza...

Estes são tempos idos, já o disse, vivemos agora os tempos do cólera. Um tempo de tristeza e escassez. Não importa se temos fortuna, se temos um ídolo no banco, se temos ou não temos grupo. Alguns de nós ainda se apegam a tempos mais remotos e, iludidos, coitados, conclamam uma pretensa imortalidade baseada em uma vitória contra um único caso deste maldito cólera. Prefiro me remeter a outros tempos, quando o cólera por estas bandas não andava, apenas a miragem da Fermina Daza das vitórias nos espreitava.

Para piorar, há alguns bons anos, esta mesma Fermina Daza não nos olha com bons olhos. Eis que do nada, surgiu um Juvenal Urbino vestido de vermelho e arrebatou aquela que antes só a nós pertencia. E, pior de tudo, casou-se com ela.

Vivemos os tempos do cólera, amigos, me acreditem. Não se sabe quando tempo durará este casamento ou quando Fermina decidirá, de vez, que ao nosso lado é o seu lugar. Mas, tal qual Florentino não esmoreço, seguirei acreditando. Um dia o cólera há de acabar.

Um dia o cólera há de acabar...

Anúncios
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para O gremismo nos tempos do cólera…

  1. Rody Cáceres disse:

    Cara, o texto do blog era para ser uma homenagem, não me interprete mal. É que ando meio assustado, tem gente me queimando e isso tá me deixando meio sentido… E nenhum time do Sul se classificou, hein? Pior que isso é ter que aturar meu cunhado vendo reprises do jogo do Inter, mesmo depois de saber o resultado…

  2. Legal esse teu blogger. Passa lá no meu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s