Quando Fringe encontra Twin Peaks…

Assisti ontem ao episódio 3×10 de Fringe. Tô atrasado, eu sei, a série já está quase no episódio 3×20. E anda bem mais ou menos. Aliás, eu nunca fui um grande fã da série. Semprei achei que ela tem potencial, mas ficam se prendendo a “padrões” (e esquecem do Padrão) para agradar a audiência. Mas o que vi ontem, me faz lembrar porque ainda assisto à série: ela é ótima em homenagens/crossovers.

Não bastasse a presença de Christopher LLoyd (que eu já sabia que apareceria), eterno Dr. Brown, de De Volta Para o Futuro – mesmo que em um personagem fraquinho – tivemos uma clara referência à Twin Peaks, série-obra-prima de David Lynch.

Walter e seu óculos à la Jacoby.

Em determinado momento do episódio, Walter usa um óculos, digamos, diferente e Astrid o provoca a respeito. Ele diz que era uma invenção de seu amigo Dr. Jacoby e que servia para ver a aura das pessoas.

Para quem, como eu, é fã de Twin Peaks e, como eu, assistiu à série, a explicação da origem do óculos era desnecessária. Estava – literalmente – na cara que era uma homenagem à Twin Peaks. E a menção ao Dr. Jacoby só corroborou o discreto crossover.

Em Twin Peaks, Dr. Jacoby, interpretado pelo ator Russ Tamblyn, era o psiquiatra da pequena cidade de Twin Peaks. Totalmente maluco e com métodos pouco convencionais (alguém aí lembrou do Walter?), o doutor ainda nutria uma paixão pela sua paciente Laura Palmer, a adolescente assassinada que é o mote da série.

PS: Estou com pouco tempo para postar coisas aqui, mas as ideias estão surgindo. Infelizmente, algumas estão em stand by. Mas sigam acompanhando, visitando, que em breve termos mais novidades.

Esse post foi publicado em Indicações, Resenhas e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quando Fringe encontra Twin Peaks…

  1. Rody Cáceres disse:

    Fala, brother! Nem sei do que tu tá falando, mas comentei pq. tu lê as minhas paradas… ehehe! Abraços

Deixe um comentário

