R(ed)BS TV

Está sendo anunciada aos quatro ventos a saída do treinador Celso Roth do Inter. A saída é oficial? Segundo os dirigentes, não. Mas experimente ir até o site ClicRBS (da RBS TV, afiliada da Rede Globo no RS). Lá a saída é dada como certa, com manchete na capa e tudo.

 

Capa do site agora à tarde.

O problema é que quando se clica na tal manchete, abre uma matéria com um duvidoso futuro do pretérito em vez do presente do indicativo inicial.

Matéria alusiva à "saída" de RothA questão nem é a saída ou não do treinador – que, para mim, é fraco, prepotente e azarado – mas a postura do veículo de comunicação. O responsável pelo site age como um torcedor, não que verdadeiramente o seja, pois escreve aquilo que o colorado hoje quer ler, abrindo mão do fato jornalístico.

Se isso é ético ou não, não cabe a mim dizer, mas me causa estranheza. Ainda mais quando eu lembro que este mesmo veículo não deu o mesmo tratamento a uma outra torcida quando essa padecia deste mesmo treinador.

Anúncios
Esse post foi publicado em Opinião e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para R(ed)BS TV

  1. Os gremistas acusam a RBS de colorada. Os colorados a acusam de gremista (abre qualquer blog de colorados que toque no assunto e verás). Isso pra mim é ponto para a imparcialidade da empresa nesse aspecto. É, assim como na política, uma questão de vermos o que queremos ver pra ter de quem reclamar e tal. Na minha opinião.

  2. Rafael Diverio disse:

    Paulo, vou tentar te explicar com um exemplo da terra, pra ficar claro:

    o São Paulo contratou o Clodoaldo, do Pelotas. Quatro dirigentes do SP já me disseram isso. Inclusive como será feito o pagamento, quanto e quem vai pagar.

    Daí tu pões o cara “no ar” e ele nega tudo.

    A mesma coisa hj: quantas vezes ouvimos os dirigentes negando que o Roth cairia. O que acotenceu às 19h21min?

  3. prolmedo disse:

    Leonardo e Diverio
    Não tô acusando a RBS de colorada, mas de agir como torcedor, ou seja, fazer o jogo do torcedor. Como se pode dar credibilidade pra isso?
    Que se publique a especulação, é pra isso que o futuro do pretérito está aí. Mas que se espere a confirmação oficial para dar a notícia de fato.
    Deve ter gremista lá dentro, também, mas à época do Roth a pressão da torcida era igual, mas as manchetes eram diferentes.

  4. Rafael Diverio disse:

    Com uma GRANDE diferença: desta vez, eles tinham a informação. Desde o aeroporto de SP. Mas é como te falei, a informação é extra-oficial.

    No tempo do Grêmio (ainda que tenha feito boa campanha), Celso tinha o aval dos dirigentes – mesmo que a torcida não o suportasse. Assim, a “impressão” de que ele cairia era só da torcida. Nunca dos dirigentes.

    Completamente diferente de agora, em que, além da torcida, os dirigentes também partiram.

  5. prolmedo disse:

    OK, mas e a manchete de um jeito e a matéria de outra? Tu é duplamente suspeito, Diverio. hehe
    Mas na parte do apoio dos dirigentes gremistas ao Roth tenho que concordar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s