Primeiro de abril!

“but the fool on the hill, sees the sun going down. and his eyes in his head see the world spin around” (The Beatles)

Desde criança ouço falar que o dia 1° de abril é o dia da mentira. Nunca procurei a origem e tampouco me interessa, o que me fascinava era como até as pessoas mais sérias se deixavam levar pela proposta de “sacanear” outra justamente – e às vezes apenas – no primeiro dia do quarto mês do ano.

Do alto de minha sabedoria infantil, o primeiro de abril era um dia divertido. E perigoso. Um dia em que ríamos bastante, mas também devíamos estar atentos para não sermos pegos. Até os mais velhos – os adultos – faziam suas brincadeiras, estas mais leves, levando as crianças às risadas.

Tempo passa, crescemos, nos tornamos mais responsáveis, mais sérios, mais sisudos, mas o primeiro de abril continua constando do calendário. O que fazer? Há os que preferem fazer troça de tudo, tentarem “sacanear” com qualquer plano infalível a la Cebolinha, e há os que odeiam as brincadeiras, piadas e alusões ao April’s Fool Day. Eu, com meu espírito de porco inato, prefiro seguir a recomendação dos comerciais de cerveja: aprecie com moderação. Não sou do tipo que quer enganar a todos, mas àqueles mais chegados vale fazer uma brincadeira leve, uma sacada espirituosa, sem exagero – e sem pegar pesado no teor da piada. Passar em branco um dos dias mais divertidos da minha infância também não consigo – é até uma homenagem a ela.

Já se foi o tempo eu que eu me prestava a fingir que era um médico residente e solicitava, por telefone, um resultado de exames cujos nomes eram quase impronunciáveis para minhas colegas de hospital ou o tempo em que dizia para minha mãe que o carteiro chegou e ria enquanto ela ia verificar a caixa do correio vazia. Mas sempre é tempo para uma brincadeira inocente com as pessoas próximas. Mesmo que não seja no dia primeiro de abril.

PROMOÇÃO:

Atenção, não é primeiro de abril, em breve aqui nesse espaço bloguístico, estarei realizando uma promoção em que o felizardo/a irá levar não apenas UM, mas DOIS livros. Aguardem!

Esse post foi publicado em Memórias. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Primeiro de abril!

  1. Havyner disse:

    Ri alto aqui imaginando tu com essa cara http://tinyurl.com/3evco8w se matando de rir com a história da caixa do correio!

  2. Freak disse:

    Eu tô só pela promoção que não é (ou talvez seja!) mentira! ahsuiahsa

    ps: ficou do caraio esse layout!

  3. prolmedo disse:

    É verdade verdadeira. A partir da semana que vem já estará no ar. Vai ser divulgado pelo twitter. Aguarde e confie!

Deixe um comentário

